Açu vai ganhar nova orla até o verão
14/06/2019 13:04 - Atualizado em 14/06/2019 13:05
Área que vai ganhar passarela e área coberta já recebeu torneio de surf
Área que vai ganhar passarela e área coberta já recebeu torneio de surf / Divulgação
A praia do Açu vai ter um espaço novo para receber moradores e turistas e a previsão é que a urbanização aconteça até o verão. A prefeita Carla Machado (PP) informou que pediu ao Porto do Açu a cessão de uma área entre a divisa da praia com o complexo portuário, que se tornou bastante frequentada nos últimos tempos, sobretudo por quem pratica surf. Neste ano, inclusive, o departamento de Esportes da Prefeitura realizou mais um torneio no local, conhecido como “Pico das Pedras”.
Carla disse que o Porto já sinalizou positivamente para a cessão da área, faltando apenas a formalização. A prefeita informou, ainda, que a intenção é implantar uma passarela, como as construídas em Grussaí e Chapéu de Sol, para facilitar o acesso. Além disso, o local deve ganhar uma área coberta para receber os turistas — e surfistas.
O Porto do Açu confirmou as conversas e informou também que mantém diálogo com quem frequenta o local, por questões de segurança. O pedido da prefeita ao Porto foi para o recuo da cerca na parte sul do complexo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]