Ponto Final - Ponte da Integração sempre em destaque nos encontros
24/05/2019 09:39 - Atualizado em 06/06/2019 15:50
Ponte em destaque
A visita de qualquer integrante do Governo do Estado à região levanta o debate sobre a conclusão da ponte da Integração, que no futuro vai ligar São João da Barra a São Francisco de Itabapoana. Quando o visitante é o governador, seja qual for o compromisso, não é diferente. E foi assim ontem, quando Wilson Witzel (PSC) esteve com políticos e produtores rurais locais na Coagro para o RioAgro Coop. O governador sinalizou que as obras, por ora paralisadas, está entre as suas prioridades. Contudo, ainda não falou sobre data de retomada da construção. Ao não citar prazo, evita cair no erro do seu antecessor, Luiz Fernando Pezão (MDB).
Cobrança constante
Pezão, preso em Niterói desde novembro, fixou vários prazos para conclusão da obra — o último, em dezembro do ano passado. Sempre que perguntado sobre a ponte, ele citava o deputado estadual João Peixoto (DC) como quem mais fazia essa cobrança. Witzel também relatou que João está constantemente no Guanabara para pedir a retomada da obra. Só que agora Peixoto parece estar um pouco mais cauteloso, também não cita prazos. Já a prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), já demonstra preocupação com a fase seguinte, a de construção dos acessos.
Meio Ambiente
No próximo domingo, moradores do bairro Jóquei Clube ganharão um espaço sustentável. A área, que possui 3,5 mil m², fica no cruzamento da avenida Winston Churchill com rua Agnaldo Machado. O espaço, que servia para descarte irregular de lixo, foi transformado em uma área para lazer, prática esportiva e coleta de materiais recicláveis, além de ter acesso gratuito à internet. Para marcar a inauguração, o dia contará com um campeonato de futebol infantil. Já ao longo do ano, acontecerão treinos funcionais para adultos e escolinha infantil de futebol de campo, oferecidos pela Fundação Municipal de Esportes (FME), em dois turnos.
Mutirões
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos inicia hoje mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros Bela Vista, Penha, Vila Manhães, Parque Prado e Novo Jóquei, com o objetivo de visitar 18 mil imóveis. Atualmente, o município conta com quase 3 mil casos confirmados de chikungunya e está no estágio de alto risco do Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). O trabalho de prevenção da proliferação do transmissor da dengue, zika, chikungunya e mayaro é um dever de toda população.
Situação complicada
Os moradores do Parque Saraiva, na Baixada Campista, têm vivido um drama devido à falta de um calçamento eficaz para evitar os frequentes alagamentos que ocorre no bairro, após dias de chuva como ocorreu no último final de semana. Na gestão passada, uma obra chegou a ser iniciada no bairro com o intuito de melhorar a infraestrutura das ruas, porém a intervenção foi parada pela metade e as vias ficaram no chão de terra.
Debate
No próximo dia 31, às 14h, a secretaria de Saúde de São João da Barra para apresentação do desempenho financeiro do Fundo Municipal de saúde, referente ao 1º quadrimestre de 2019, em audiência pública na Câmara de Vereadores. Na ocasião serão apresentados os resultados financeiros das ações desenvolvidas integradas com PSF, NASF e Educação em Saúde, atendimentos na Atenção Básica e Atenção Especializada, indicadores obtidos nos programas municipais, entre outros resultados e ações.
Alerta
O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Campos utilizou imagens reais de acidentes de trânsito, captadas por câmeras do órgão, para alertar a população sobre os cuidados nas ruas. A iniciativa faz parte da campanha Maio Amarelo, uma mobilização nacional que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O alerta do Cisp foi compartilhado em redes sociais, com a frase: “No trânsito, o sentido é a vida”.
José Renato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS