Ponto Final - João Peixoto discute ponte com vice-governador
22/05/2019 11:34 - Atualizado em 06/06/2019 15:46
Ponte na pauta
O deputado estadual João Peixoto (DC) esteve ontem com o vice-governador Cláudio Castro (PSC) e na pauta de reivindicações está a retomada das obras da ponte da Integração, entre São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Peixoto lembrou, como a Folha noticiou no último fim de semana, que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai receber R$ 120 milhões do Detran. Segundo o parlamentar, Castro disse que o recurso para terminar a ponte já está sendo levantado pelo governo. João também pleiteou outras obras para região sob responsabilidade do DER.
Cerco fechado
Desde que foi identificado o estágio de alto risco de infestação do mosquito Aedes aegypti em Campos, a Prefeitura iniciou uma série de medidas para conscientizar a população sobre a importância do combate contra o transmissor da dengue, zika e chikungunya. Ontem, seguindo o planejamento de prevenção, os organizadores do projeto “Campos contra o Aedes aegypti” se reuniram com diretores de escolas municipais que se uniram a iniciativa de mobilizar estudantes. A princípio, participarão 15 unidades de diferentes áreas da cidade. A próxima etapa será o treinamento dos agentes mirins.
Novo polo
Proprietário de uma rede de lojas de confecções já prepara a transferência de pelo menos uma de suas filiais no Centro para o novo shopping center que está sendo construído em Guarus, novo polo comercial de Campos. Ele argumenta que metade de sua clientela é da margem esquerda do rio Paraíba. Uma rede de drogarias também se manda para lá com mais uma unidade. A propósito, Campos conta com mais de 300 drogarias e farmácias. É um negócio que se expande não apenas aqui, mas em todo país com a longevidade do brasileiro. Mais idade, mais consumo de remédio.
Seminário
A “Sociologia Política e o Brasil Contemporâneo” é o tema do 1º Seminário Intermediário da Sociedade Brasileira de Sociologia, que acontece hoje e amanhã na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). A mesa de abertura está marcada para as 8h, na Sala de Multimídia do Centro de Ciência do Homem (CCH). O primeiro objetivo do seminário é mapear e atualizar conceitos e explicações fornecidos por distintas tradições da sociologia política que possam elucidar a política atual e sua relação com a sociedade.
Efervescência
A polarização da política nacional afetou também o ambiente político no Flamengo, onde o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, que foi candidato a deputado federal pelo Rede, não agrada a alguns conselheiros emergentes na política interna da Gávea, que participaram da eleição do governador Wilson Witzel (PSC). Bandeira foi julgado pelo Conselho de Administração, que queria sua suspensão do quadro de associados, acusado de ter acionado a Justiça no processo de escolha das cores das chapas que concorreram à eleição de dezembro.
Barraco
O Conselho votou pela absolvição do ex-mandatário por 47 a 41 votos. Apoiadores de Bandeira cantaram o hino do Flamengo após a votação. O ex-presidente alega perseguição. “Tudo indica que queriam me expulsar da vida política do clube”. Após a eleição, dois conselheiros quase chegaram às vias de fato quando um deles disse. “Isso é perseguição por parte de uma diretoria que puxa o saco do Witzel”. A “turma do deixa disso” e seguranças do clube entraram em ação. O movimento contra Bandeira foi articulado por apoiadores da chapa do atual presidente Rodolfo Landim.
Adoção
O governo federal deve lançar, até o segundo semestre, uma campanha de incentivo à adoção de crianças e adolescentes, com foco na adoção tardia. O anúncio foi feito ontem pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Ele ressaltou que o governo estuda mandar para o Congresso um projeto de lei para promover mudanças na Lei da Adoção. De acordo com Damares, a intenção de mudar a legislação é fazer com que todo o procedimento dure nove meses, em uma alusão ao tempo de gestação de um bebê.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS