Seap libera entrada e saída de detentos e visitas no presídio Carlos Tinoco
Camilla Silva 24/05/2019 14:03 - Atualizado em 27/05/2019 11:32
O presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, voltou a receber presos e realizar visitas nesta sexta-feira (24), segundo a secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A suspensão ocorreu após dois internos da unidade serem internados com suspeita de meningite no Hospital Ferreira Machado (HFM), nos dias 10 e 11 de maio deste ano. 
“A Seap informa que a situação na unidade prisional foi normalizada. As visitas acontecerão nos dias e horários de costume. O interno que está internado no Hospital Ferreira Machado já teve alta do CTI e se encontra em recuperação”, informou a secretaria em nota.
A suspeita de meningite foi confirmada apenas em um dos internos, segundo nota do Ferreira Machado. “Um recebeu alta e o outro, com diagnóstico de meningite bacteriana, apresenta melhoras e o quadro dele é estável”.
A Seap informou, à época, que acompanha o caso. “Ressaltamos que a Seap, por meio de sua coordenação de Saúde, já tomou todas as providências cabíveis e os detentos e servidores que tiveram contato com o preso estão recebendo o tratamento de quimioprofilaxia”.
No mesmo dia em que a Seap comunicou a suspensão de entrada e saída do presídio, o juiz Leonardo Cajueiro determinou que os presídios de Campos recebessem os presos encaminhados pelas delegacias e adotassem medidas de profilaxia ou remanejamento. De acordo com ação civil pública, proposta pelo promotor Victor Queiroz, caso as unidades continuassem a se negar a receber os presos, eles iriam se “amontoar nas delegacias”. Após a determinação judicial, os presos começaram a ser recebidos na cadeia pública, em um primeiro momento. No dia 14, os novos presos começaram a ser encaminhados para Itaperuna.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS