Pelo menos 2.207 vagas de emprego com carteira assinada estão sendo ofertadas no Estado do Rio, anuncia o governo estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine-RJ), As oportunidades, com carteira assinada, são para diversas regiões fluminenses - 485 oportunidades na capital, 47 na Região Metropolitana, 1.277 na Região do Médio Paraíba, 21 na Região Serrana, quatro (4) em Casimiro de Abreu (Região das Baixadas Litorâneas) e 373 para pessoas portadoras de deficiência.
Na capital, as atividades com mais opções são de Motorista de Ônibus Urbano (205), Operador de Telemarketing Ativo (80), Vendedor de Serviços (50), Atendente de Lanchonete (30) e Técnico de Rede. Os bairros com os maiores números de oportunidades são Tijuca (193), Manguinhos (112) e Centro (106).
Na Região Metropolitana, o maior número de vagas é para São Gonçalo: 40, das quais 20 para Motorista de Automóveis, dez (10) para Frentista e outras dez (10) para Promotor de Vendas.
Na Região do Médio Paraíba, em Volta Redonda, há 1.264 – todas para Operador de Atendimento Receptivo. Para pessoas portadoras de deficiência, as maiores oportunidades são para Vendedor de Comércio Varejista (300) e Conferente de Faturas e Notas Fiscais (15).
As unidades do Sine não recebem currículos. A inscrição para se candidatar às vagas captadas pela secretaria deve ser feita nos postos Sine - SEDEERI. (A.N.)
Eleito vereador em Campos, Pastor Marcos Elias (Podemos) pode assumir uma cadeira na Alerj; ele foi candidato a deputado estadual em 2022 e ficou como suplente
Na região do Imbé houve uma queda de barreira e pontos de alagamento nas estradas; em Rio Preto o rio transbordou devido o grande volume de água causado pelas fortes chuvas