SJB renova convênios com Apae e Retiro São João Batista
19/04/2019 10:54 - Atualizado em 27/04/2019 11:32
A Prefeitura de São João da Barra renovou até 31 de dezembro, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o Termo de Fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Wilson do Amaral de São João da Barra (Apae) e Retiro São João Batista, no valor de R$ 64.904,94 para cada uma delas.
Segundo o município, a manutenção do convênio permitirá o prosseguimento e articulação de ações de assistência, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, bem como orientar e apoiar a família, e ao atendimento de idosos desamparados. “Vale destacar que as prestações de contas mensais das instituições se encontram regulares de acordo com a legislação vigente”, destacou o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Caetano.
O recurso é destinado ao atendimento médico e fisioterápico; nutricionista; contratação e manutenção de profissionais de saúde, educação e demais áreas; realização de atividades recreativas entre outras ações. O Retiro São João Batista tem hoje 37 idosos e é mantido por meio de doações e do convênio com a Prefeitura.
Já a Apae possui 120 alunos, que recebem atendimento educacional, assistencial e clínico. No quadro de funcionários da Apae estão especialistas em diversas áreas como: fisioterapeuta; arteterapeuta; fonoaudiólogo; psicólogo; assistente social; terapeuta ocupacional; educador físico especializado. São desenvolvidas atividades como hidroterapia, estimulação precoce, alfabetização, oficinas pedagógicas, entre outras.
A prefeita Carla Machado destaca a importância dos convênios, segundo ela, pelo trabalho de excelência desenvolvido, tanto pela Apae quanto pelo Retiro São João Batista. “São entidades que prestam serviços essenciais dentro de nosso município. Portanto, é necessário que recebam do poder público o apoio para que possa continuar sendo referência em suas áreas de atuação, junto a pessoas que tanto precisam. Por esse motivo não medidos esforços para que pudéssemos formalizar de dar prosseguimento Termo de Fomento”, destacou.
Fonte: Prefeitura SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS