Faetec oferece cursos gratuitos de informática em todo o estado
21/04/2019 10:22 - Atualizado em 22/04/2019 16:05
Para suprir a demanda do mercado de trabalho, os cursos de informática auxiliam na capacitação e na qualificação profissional dos futuros alunos. Com isso, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para os cursos de Informática I, Informática Comercial, Excel Avançado e Lógica de Programação.
Os interessados têm até o dia 24 deste mês para concorrer, por meio de sorteio, às vagas, disponíveis no site (www.faetec.rj.gov.br), na seção “Inscrições Faetec - Qualificação Profissional”. Eles poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF. O candidato precisa ter a idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia em função da qualificação escolhida. As formações têm duração de 10 semanas ou 20 semanas. Os candidatos sorteados terão entre os dias 25 e 29 deste mês, para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 8 de maio.
As cidades contempladas com os cursos são: Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Barra do Piraí, Barra Mansa, Bom Jesus, Búzios, Campos, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaocara, Itaperuna, Mangaratiba, Mesquita, Miguel Pereira, Niterói, Novo Iguaçu, Paracambi, Paraíba do Sul, Campos, Resende, Santo Antônio de Pádua, São Gonçalo, São João da Barra, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Seropédica, Seropédica, Silva Jardim, Teresópolis, Três Rios, Valença e Volta Redonda.
Fonte: Faetec

ÚLTIMAS NOTÍCIAS