Seap inicia atividades com drones para monitorar ações em presídios do RJ
29/03/2019 09:00 - Atualizado em 03/04/2019 17:46
Divulgação
A Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) quer, a partir de agora, observar todos os detalhes durante as operações que realizar nos presídios do Rio de Janeiro. Para isso, iniciou nessa quinta-feira (28) a utilização de drones em todas as suas ações.
Dessa forma, o órgão pretende acompanhar, antes e durante as operações, a movimentação dos detentos e até dos agentes nas unidades que forem alvos das varreduras.
A vigilância tem motivo: nos dois primeiros meses de 2019 foram apreendidos 2.177 telefones celulares nas carceragens do Rio. No mesmo período de 2018 foram 1.126 aparelhos.
Na operação dessa quinta-feira, em unidade do complexo do Gericinó, 22 telefones celulares foram apreendidos na unidade e mais 24 chips de celulares.
"A proposta da Seap é tolerância zero contra os desvios. Faremos varreduras em todas as unidades, sem distinção de facção. O número de celulares apreendidos este ano mostram a necessidade de atuar. Essa vigilância aérea vai auxiliar no planejamento das ações e até na proteção dos agentes", afirmou o coordenador de inteligência da Seap, o coronel Julio Cesar Veras.
A Seap possui três drones. Dois estão com o setor de inteligência e um está com o Grupo de Intervenção Tática (GIT). Os aparelhos foram adquiridos pelo Gabinete de Intervenção.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Criança morre após passar mal em colégio de Campos

    A Polícia Civil investiga a morte do menino de apenas 6 anos

    Ponte da Integração é inaugurada com presença de autoridades

    O governador Cláudio Castro e prefeitos da região estiveram presentes na inauguração, esperada há mais de 40 anos

    Mulher suspeita de ter ateado fogo em loja do Campos Shopping chega na 134ª DP

    Na porta da delegacia, nesta terça-feira (11), ela falou que não se arrepende do crime e que, se fosse o caso, faria de novo

    Wainer Teixeira: 'Trabalhamos muito na reforma administrativa'

    Vereador licenciado e secretário de Administração de Campos falou sobre as mudanças futuras no governo Wladimir