Estão abertas, no portal da Prefeitura de Campos, as inscrições para o III Fórum Municipal da Rede Cegonha, que vai acontecer nos dias 9 e 10 de abril, no auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF), no Campus Centro. O evento é desenvolvido pelo programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (Paismca), da secretaria municipal de Saúde. No total, estão sendo disponibilizadas 230 vagas em nove horas de Fórum.
— Neste ano vamos abordar o tema “Fortalecendo as boas práticas na Rede Cegonha: os desafios e possibilidades na assistência materno-infantil”. As inscrições podem ser feitas no portal da Prefeitura, por meio do preenchimento de dados pessoais. Próximo ao evento vamos confirmar as inscrições também por e-mail — explicou a coordenadora do Paismca e uma das organizadoras do Fórum, Camila Silveira.
Os participantes vão receber um certificado de participação no evento.
Rede Cegonha - O projeto é uma estratégia do Ministério da Saúde que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.
A finalidade é estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil. A implantação será gradativa, em todo o território nacional, iniciando com respeito a critérios epidemiológico, taxa de mortalidade infantil e razão mortalidade materna e densidade populacional. (A.N.)
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local; a cidade registrou dois assassinatos em pouco tempo; mais duas pessoas foram baleadas nesta madrugada em bairros de Guarus
Decretos visam cumprir o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e para evitar maiores impactos gerados pela instabilidade na economia brasileira e até global