Acontece nesta quinta-feira (28) a segunda semifinal da Taça Rio. Campeão da Taça Guanabara, o Vasco terá pela frente o Bangu, sensação do segundo turno, que jogará com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha. A partida está marcada para as 21h30, no Maracanã. Independente do resultado, Vasco e Bangu já estão garantidos nas semifinais do Campeonato Estadual.
Vindo de cinco vitórias consecutivas, a última delas sobre o próprio Vasco, por 2 a 1, o Bangu espera continuar surpreendendo para, quem sabe, repetir a façanha de 1987, quando foi campeão da Taça Rio pela única vez. Na ocasião, o atual treinador, Ado, fazia parte do elenco banguense, que conquistou o título de forma invicta.
— A gente está vivendo um grande momento. A equipe tem se destacado bastante em todas as posições, e a gente fica feliz, porque o Bangu é o mais favorecido quando fazemos o nosso papel em campo. Acho que estou conseguindo realizar um bom campeonato e ajudando a equipe, assim como eles também me ajudam em determinados momentos. Esperamos alcançar todos objetivos que ainda temos, fazer história com o clube e deixar um legado para as próximas gerações — disse o goleiro Jefferson Paulino.
Devido à boa campanha, o Bangu tem presença garantida na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Como enfrentará o Vasco pelo segundo jogo seguido, o grupo já conhece um pouco do adversário
— A gente tem analisado a equipe deles, principalmente o jogo de sábado. O Vasco tem uma bola parada bem eficiente com o Danilo Barcelos e laterais que atacam bastante. É uma equipe qualificada. Conseguimos ter êxito no final de semana e esperamos anular os pontos fortes, buscando fazer o nosso jogo e melhorar no que erramos para fazermos mais um belo jogo e irmos à final — afirmou Jefferson.
O Vasco jogará desfalcado do atacante Maxi López, que teve uma lombalgia. Em coletiva de imprensa, o técnico Alberto Valentim confirmou Tiago Reis como substituto. Por outro lado, Yago Pikachu foi liberado e será relacionado para a semifinal.
Como o Vasco precisa da vitória para avançar, é importante caprichar nas finalizações, conforme frisou o lateral-direito Raúl Cáceres:
— Temos que tirar de aprendizado tudo aquilo que vem acontecendo conosco neste início de temporada. Vamos trabalhar para melhorar nossas finalizações, estamos criando bastantes oportunidades, mas pecando na última bola, falta um pouco de calma. Estamos trabalhando para melhorarmos nosso rendimento e conseguirmos a classificação para a final — comentou. (M.B.) (A.N.)