Comércio aposta em alta de 15% nas vendas para a Páscoa
Paulo Renato Pinto Porto 30/03/2019 15:23 - Atualizado em 03/04/2019 17:30
Os supermercados trabalham com uma expectativa de aumento nas vendas
Os supermercados trabalham com uma expectativa de aumento nas vendas / Rodrigo Silveira
Passado o período do Carnaval, o comércio agora volta suas atenções para a Páscoa. Com a proximidade da data, os supermercados de Campos já disponibilizam em seus estoques um variado sortimento pelos mais diferentes preços. O período faz crescer a procura por produtos como ovos de páscoa, chocolates, bacalhau e outros pescados. A lenta recuperação da economia, entre outros fatores, leva a uma expectativa de uma alta de 10% a 15% nas vendas, em comparação com o movimento do mesmo período em 2018.
— As expectativas são ótimas em comparação com o ano passado. Trabalhamos com essa expectativa, entre 10% e 15%, no volume de vendas este ano. Percebemos uma lenta retomada da economia e, com base nestes indicadores, investimos nesta expectativa. Temos um bom estoque com variadas opções de ovos de páscoa, bacalhau e produtos congelados — disse Maurício Serrutti, CEO do Super Bom, o maior grupo de supermercados da região Norte Fluminense.
Ha produtos para todos os gostos, marcas e poder de compra, como ovos de páscoa com preços desde R$ 3,99 até o Ferrero, considerado “top”, a R$ 76,99 (350g).
Para as crianças, há ovos de páscoa que vem acompanhado de surpresas como brinquedos. Outra oferta é a de ovos com zero de lactose, indicado para presentear pessoas que possuem intolerância ao consumo de lácteos.
Um dos produtos também mais procurados é a barra de chocolate, também com diferentes preços. O bacalhau da Noruega, com preços de R$ 26,99 a R$ 109,00.
Uma tendência este ano prioriza ovos de páscoa recheados de surpresas como brinquedos para atrair a criançada.
Entre alguns consumidores, o momento é de cautela e fidelidade à tradição. Elisabeth Silva, moradora da Penha, deve comprar ovo de páscoa como presente para o filho. A conferente diz que pretende “economizar na compra e agradar ao mesmo tempo”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS