Selecionado para programa nos EUA
18/03/2019 22:02 - Atualizado em 22/03/2019 14:10
O prefeito Rafael Diniz recebeu nesta segunda-feira em seu gabinete o mentor da TEC Campos, Alexandre Azeredo, único campista selecionado no programa de aceleração no Vale do Silício, na Califórnia (EUA). Ele é aluno do ProfNIT e empreendedor em parceria com os polos de inovação dos Institutos Federais Fluminense (IFF-Campos) e do Ceará e da Skiuhub - startup de learning marketplace, plataforma online de aprendizado que ensina através de experiências ao vivo. A seleção foi mundial. Foram 25 convocados e 15 selecionados que tiveram seus projetos patrocinados por empresas privadas que estarão presentes no evento com mega investidores do mundo todo, para eles investirem recursos nestas startups.
A iniciativa foi selecionada pelo Startup Bootcamp BootUp Ventures 2019, que reúne as propostas mais inovadoras e com a possibilidade de impacto na sociedade.
— Campos vai ficar conhecida internacionalmente graças à sua seleção para o Vale do Silício, ao seu empenho e tudo isso graças ao esforço da Prefeitura em fomentar a economia de forma responsável pensando não somente no agora, mas além dos royalties — disse o prefeito.
O Vale do Silício é referência mundial de inovação em tecnologia e modelos de negócio. Alexandre terá a oportunidade de fazer uma imersão internacional de uma semana com algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo.
— Esta experiência, com certeza, trará um impacto significativo para minhas mentorias na TEC e para o ecossistema da nossa região. Meu objetivo é fazer diferença na vida das pessoas — afirmou Alexandre.
Participaram da reunião o superintendente da Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto; o superintendente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Rodrigo Lira; o assessor da Secretaria municipal de Governo, Rogério Siqueira e o presidente da TEC Campos/IFFluminense, Henrique Monteiro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS