FMIJ abre 380 vagas para Cursos Livres gratuitos
16/03/2019 10:05 - Atualizado em 19/03/2019 16:03
Sede do Qualifica Jovem - Polo Centro, situada à Rua Barão de Miracema, 465
Sede do Qualifica Jovem - Polo Centro, situada à Rua Barão de Miracema, 465 / Divulgação
O Programa Qualifica Jovem – Polo, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) abrirá inscrições, na próxima segunda-feira (18), para Cursos Livres gratuitos que serão ministrados na área Central. Ao todo, serão oferecidas 380 vagas para jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos que buscam qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho.
As inscrições, que seguem até quarta-feira (20), serão feitas na sede do Qualifica Jovem - Polo Centro, situada à Rua Barão de Miracema, 465, próximo à Avenida 28 de Março, das 9h às 13h. Serão oferecidos cursos de: Manicure, Pedicure e Designer de sobrancelhas; Assistente em Logística; Assistente em RH; Assistente Administrativo; Corte de Cabelo Masculino e Barba; e Informática Básica. Interessados devem apresentar a seguinte documentação: original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3x4 e número do NIS, caso o jovem possua.
As aulas acontecerão no Polo Centro e ainda na E. M 29 de Maio, E. M Amaro Prata Tavares e no Cemstiac. A realização das atividades nas escolas municipais se deu através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), que disponibilizou unidades onde funciona o Educação de Jovens e Adultos (EJA) para a extensão do Qualifica Jovem.
Todos os inscritos passarão por uma avaliação socioeconômica e entrevista com assistente social. A destinação das vagas priorizará aqueles em situação de maior vulnerabilidade social.
Goitacazes — O Programa também ofereceu 120 vagas para Cursos Livres gratuitos em Goitacazes. A primeira etapa de inscrições já encerrou. A listagem com os nomes dos selecionados será divulgada na próxima terça-feira (19), no site da Prefeitura e também estará exposta na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, no distrito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS