Sanjoanenses na Tailândia para o Campeonato Mundial de Muay Thai
14/03/2019 13:18 - Atualizado em 14/03/2019 13:38
Gabriel, o treinador Sérgio Miranda e Alysson
Gabriel, o treinador Sérgio Miranda e Alysson / Divulgação
Os sanjoanenses Gabriel Batista e Alysson Almeida viajaram na última quarta-feira (13) para a Tailândia, na Ásia, onde vão representar o município no Campeonato Mundial de Muay Thai. Em 2018, Gabriel conquistou o 3º lugar em sua categoria, neste mesmo evento. Para o Alysson, esta é a primeira competição em outro país, porém já disputou no Brasil, com atletas internacionais, e obteve o 1º lugar no Campeonato Internacional de Muay Thai, em Pouso Alegre, Minas Gerais.
Os dois atletas disputarão profissionalmente o torneio da WMO (World Muay Thay Organization), sendo Gabriel na categoria até 63 kg, e Alysson na categoria até 71 kg. Os dois garantiram a participação neste Campeonato Mundial durante a Copa Sudeste de Muay Thai, realizada em janeiro, em Grussaí.
Bicampeão brasileiro e três vezes campeão estadual, Gabriel Batista, da equipe Miranda Top Team, foi um dos destaques na competição, conquistando o Cinturão Estadual na categoria até 60 kg e garantindo vaga para o Mundial. Alysson Almeida, categoria até 71 kg, da equipe Makarios, também também de destacou na Copa Sudeste, assegurando a vaga para o Mundial.
— Intensificamos o treinamento nos últimos três meses, desde a parte técnica, física e estratégias de luta, até os cuidados com a alimentação. Chegamos a treinar três vezes ao dia — disse Sérgio Miranda, atual presidente da Federação de Muay Thai Carioca e treinador do Gabriel Batista.
Segundo Miranda, a expectativa é de vitória. “Devido à experiência em mundial, apesar de estar lutando contra os melhores lutadores profissionais do mundo, ele está indo para buscar o ouro”, completou.
George Góes, treinador de Alysson Almeida, comentou que a preparação foi árdua, nas áreas técnica, de condicionamento físico, alimentação e estratégias de luta. “Estou confiante na vitória, porque houve todo um treinamento, além disso, o atleta é muito dedicado à arte marcial, abrindo mão de tudo, mantendo o foco. Já podemos comemorar o fato de ele estar competindo com os melhores do mundo, e sei que com o esforço e dedicação vai conquistar muito mais vitórias no decorrer da vida”, finalizou.
Os atletas estão sendo patrocinados pelo projeto “Bolsa Atleta”, da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. “Sabemos que esta contribuição é muito importante para alavancar a carreira de nossos esportistas, em contrapartida é o nome de nossa cidade que se projeta nesta área também. O pagamento de passagens internacionais se deu através de alteração da lei, que ocorreu no ano passado”, frisou o coordenador de Esporte, João Paulo Almeida.
Os atletas retornam ao Brasil no dia 22 de março.
Fonte: Secom/SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]