Avaliação positiva sobre Marcão
Suzy Monteiro 11/02/2019 22:31 - Atualizado em 13/02/2019 16:20
Como a Folha antecipou em entrevista com o prefeito Rafael Diniz (PPS), publicada em 30 de dezembro, o ex-presidente da Câmara Municipal, Marcão Gomes (PR), passará a ocupar, ainda esta semana, a secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Atual responsável pela pasta, a socióloga Sana Gimenes assumirá a Fundação Municipal da Infância. A informação foi passada pelo próprio Marcão à coluna Ponto Final, publicada na edição de domingo da Folha da Manhã. Nesta segunda-feira, vereadores comentaram a mudança. Já o prefeito disse que prefere se manifestar após todos detalhes acertados.
Vereador que sucede Marcão na presidência da Câmara de Vereadores, Fred Machado (PPS) falou da confiança no trabalho do vereador.
— Lamento a ausência de um grande parlamentar no plenário da nossa Casa de Leis, mas com certeza confio no trabalho do mesmo para ajudar nosso município, assim como ressalto o belo trabalho de Sana Gimenes — destacou Fred Machado.
Líder do governo, o vereador Genásio (PSC) também falou sobre o assunto: “Quero desejar ao meu amigo, vereador Marcão, muito sucesso em sua nova missão, ao assumir a secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social, pois sei, através de nossa convivência na Câmara, de sua preocupação com a melhoria da qualidade de vida de nossa população. Vejo nele esta disposição de lutar com todas as forças para alcançar este objetivo, inovando nas políticas públicas que possam beneficiar nossa população, principalmente os mais carentes. Como líder do Governo, estaremos unidos a ele e ao governo municipal em tudo que possa ser de interesse para o bem estar de nossa população”, afirmou, acrescentando: “Quero parabenizar a secretária Sana Gimenes pelo excelente trabalho que desenvolveu até agora e, da mesma forma, desejo muito sucesso na nova missão que lhe for confiada”.
Líder da oposição, Álvaro Oliveira (SD) também comentou: “Acompanhamos o orçamento da Prefeitura com muita cautela. Nesses dois anos de governo vimos que a população que mais precisa ficou à margem da prioridade do governo. As ações para essas pessoas não foram concretizadas. A ida de Marcão para a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, ele é um técnico em contabilidade e político, é uma guinada. Espero que a partir de agora o governo se volte para quem realmente precisa”, disse o parlamentar de oposição.
De acordo com Marcão, a meta é aproximar o governo daqueles mais necessitados.
— Campos tem 60 mil famílias em estado de vulnerabilidade. Vou ajudar o governo a se aproximar delas. Não só no Desenvolvimento Humano, mas com saúde, educação, esporte, qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e cultura — disse.
Marcão negou que sua mudança do Legislativo ao Executivo municipal seja para tentar fugir da perda do mandato que a Rede, partido pelo qual se reelegeu vereador em 2016, reivindica após a mudança do político ao PR.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS