Força-tarefa de peritos para identificação dos corpos carbonizados em incêndio
09/02/2019 16:38 - Atualizado em 15/02/2019 20:21
Agência Brasil
Uma força-tarefa de peritos foi convocada para tentar identificar os corpos carbonizados do incêndio no Ninho do Urubu que ainda estão no Instituto Médico Legal do Rio. Sete das dez vítimas já foram identificadas.
Pela manhã, quando as famílias de quatro jovens atletas já tinham providenciado a liberação no IML, o Flamengo informou depender de exames de DNA para encerrar os trabalhos, o que levaria semanas. Parentes teriam de ser convocados para fornecer material a fim de comparação.
A Polícia Civil, no entanto, conseguiu à tarde identificar mais três vítimas pelas arcadas dentárias, contrariando a expectativa do clube. O próprio Flamengo tinha fornecido os registros para os legistas, na esperança de agilizar a perícia, antes de afirmar que testes genéticos teriam de ser feitos.
O incêndio aconteceu na madrugada de sexta. Todas as vítimas eram atletas da base do time — tinham entre 14 e 16 anos. De acordo com o clube, há três jovens internados: dois deles em situação estável e conscientes; o terceiro está em estado grave. O fogo destruiu parte dos alojamentos em que eles estavam. A suspeita é de que a causa seja um curto-circuito no ar-condicionado.
Até o momento, foram identificados Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, liberado do IML na madrugada; Athila Paixão, identificado pela arcada dentária às 14h10; Bernardo Pisetta, ainda no IML; Gedson Santos, identificado às 13h40 pela arcada dentária; Pablo Henrique da Silva Matos, identificado por impressões digitais e liberado do IML na madrugada; Victor Isaías, ainda no IML; Christian Esmério.
Aguardam identificação e liberação Jorge Eduardo Santos, 15 anos; Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos; e Samuel Thomas Rosa, 15 anos.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS