Padrinho preso por suspeita de abusar sexualmente de afilhada grávida em SJB
Virna Alencar 18/02/2019 16:09 - Atualizado em 20/02/2019 19:04
145ª DP (SJB)
145ª DP (SJB) / Isaias Fernandes
Uma adolescente de 14 anos, grávida de 7 meses, foi estuprada no domingo (17), no Açu, em São João da Barra. O principal suspeito é o padrinho da vítima, de 28 anos. A menina passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Campos, onde foi confirmada a existência de indícios de conjunção carnal recente.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 17h, na casa do suspeito, que reside em Barra do Açu. Após contar o que havia ocorrido à avó, a vítima denunciou o caso no Departamento de Polícia Ostensiva (DPO) do Açu, uma hora depois. A menina reside na cidade do Rio de Janeiro e estaria no município sanjoanense para passar as férias na casa da tia, mãe do suspeito. Como o marido dela teria chegado de viagem, a tia pediu que a adolescente fosse dormir na casa do suspeito. Após os policiais militares tomarem conhecimento do caso, buscas foram feitas na casa do suspeito, que foi levado para o DPO da localidade. De lá, ele foi conduzido para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), responsável pelos flagrantes do final de semana na região.
À polícia, a vítima relatou que estava sozinha na casa com o suspeito. Ela estava deitada no sofá quando o homem pediu para que fosse dormir no quarto dele. No cômodo, o suspeito teria deitado ao lado dela na cama, onde a cariciou passando a mão em seu corpo e a beijando no rosto. Ele também teria abaixado o short e a calcinha dela até o joelho até abusar sexualmente da vítima. A adolescente tentou se defender, mas devido ao porte físico do agressor, ela não conseguiu evitar o estupro. Depois do ato sexual, o padrinho teria pedido para que ela não contasse o que havia acontecido a ninguém.
Ainda no quarto, a menina se vestiu e mandou uma mensagem no celular para um primo, pedindo que ele fosse até a casa da tia para buscá-la. Em contato com a menina, ela teria percebido seu comportamento estranho. Ao se afastar do suspeito, ela revelou: “Meu padrinho abusou de mim”.
A adolescente foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, a fim de prevenir eventuais doenças sexualmente transmissíveis.
O suspeito, que foi preso em flagrante e autuado no artigo 213 §1º do Código Penal (CP). Ele foi levado para o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS