Pastor procurado por morte de jovem em Atafona
Arnaldo Neto, Verônica Nascimento e Virna Alencar 18/02/2019 13:46 - Atualizado em 20/02/2019 19:04
Divulgação
Um jovem, identificado como Lucas Muniz Abucezze, de 21 anos, foi morto a tiros, em Atafona, distrito de São João da Barra, na tarde desta segunda-feira (18). O suspeito do crime é o pastor Israel Maciel Gonçalves Ribeiro, de 45 anos, que também teria sido baleado e fugiu do local do crime. De acordo com a delegada titular da 145ª Delegacia de Polícia, Madeleine Farias, a perícia apontou que foram feitos três disparos pelas costas da vítima, o que descartaria a versão de legítima defesa que foi levantada inicialmente. O assassinato, aconteceu por volta das 13h, na esquina de uma igreja evangélica, onde o suspeito atua.
— Nós fizemos diligências para tentar localizar o pastor durante toda a tarde, mas não conseguimos. Também fizemos uma revista na casa dele e encontramos munições compatíveis com as munições que causaram a morte da vítima, no caso munições de calibre 32. O laudo da perícia já saiu. Foram três disparos feitos pelas costas da vítima, o que faz limitar que tenha sido efetivamente um homicídio, não legítima defesa como foi levantado inicialmente — explicou Madeleine.
Segundo a Polícia Militar, Lucas morreu no local do crime. O suspeito, que teria sido baleado na mão, teria pegado uma bicicleta e dito a populares que buscaria socorro na Santa Casa de Misericórdia, na sede do município. No entanto, até a última atualização da matéria, ele não foi localizado. A esposa do suspeito chegou a prestar depoimento na 145ª DP, de SJB, onde o caso é investigado.
A delegada Madeleine acredita que o pastor deve se entregar nesta terça-feira (19), para sair do flagrante. “É muito provável que ele se entregue amanhã (terça-feira) para sair do flagrante. A esposa do pastor foi ouvida e falou que ele estava com ferimento na mão, mas até o momento nós não o encontramos, não deu entrada em nenhuma unidade hospitalar”, disse.
As investigações seguem na 145ª DP para elucidar a motivação do crime. “O que deu causa a isso a gente não sabe, se foi uma discussão ali na hora ou se foi algo premeditado. Não temos testemunhas do caso e nem o autor dos disparos foi ouvido ainda”, concluiu.
Outro - No último dia 6 de fevereiro, veio a óbito, no Hospital Ferreira Machado (HFM), um homem de 49 anos, que havia sido baleado no Açu, em São João da Barra. O crime aconteceu no dia 20 de janeiro, na rua Manoel Francisco de Almeida, em frente ao antigo bar do Samuca. Na ocasião, a vítima foi atingida na face e abdômen e se encontrava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS