A Prefeitura de São João da Barra convocou, no Diário Oficial de ontem, 29 profissionais aprovados no concurso da Educação, aplicado e homologado em 2015. A validade do certame, de quatro anos, expira no dia 7 de março. As convocações aconteceram em três portarias.
A primeira publicação é referente aos profissionais de Educação Física e Artística, cujas vagas foram criadas em lei municipal. Foram convocados dois profissionais, um para cada disciplina. Os chamados devem apresentar os documentos, conforme previsto em edital, amanhã, a partir das 15h, na secretaria de Administração.
Já a segunda portaria traz 26 convocações devido a vacâncias. A data de apresentação com os documentos também é amanhã. Os chamados são para os cargos de Professor I — Português (4); Orientador Educacional (1); Professor I — Espanhol (1); Inspetor de Alunos (1); Psicopedagogo (1); Professor I — História (2); Professor I — Ciências (2); Auxiliar de Creche (5); Professor I — Educação Física (2); Supervisor de Ensino (3); Professor I — Geografia (1); Professor I — Educação Artística (1); Secretário de Escola (1); e Professor II — 1º ao 5º ano (1).
A terceira portaria traz apenas uma convocação, para Auxiliar de Creche, em vaga referente à vacância. Neste caso, segundo o texto do Diário Oficial, a apresentação à Administração deve acontecer hoje.
O concurso da Educação (01/2014) foi o primeiro realizado na gestão do ex-prefeito Neco (MDB). As provas foram realizadas em janeiro de 2015. No dia 7 de março do mesmo ano, o resultado foi homologado. Inicialmente, o certame seria para o preenchimento de 24 vagas imediatas — além da formação de cadastro de reserva —, mas esse número foi superado já nas primeiras convocações. Antes de terminar sua gestão, já derrotado nas urnas, Neco decretou a prorrogação da validade do concurso. O certame expira no dia 7 de março. (A.N.)