Tomógrafo móvel em São Fidélis a partir de segunda
Camilla Silva 12/02/2019 15:56 - Atualizado em 12/02/2019 21:41
Divulgação
O Tomógrafo Móvel, mantido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, atenderá a população de São Fidélis a partir da próxima segunda-feira (18). O equipamento tem a capacidade para realizar 70 exames por dia. Todos os exames são agendados pelo Sistema Estadual de Regulação (SER), da Secretaria de Estado de Saúde, e têm hora marcada. Segundo o município de São Fidélis, a unidade será instalada em frente ao Centro de tratamento e prevenção ao Diabetes, ao lado da quadra Alberto Lusitano Maia. Nesta semana, a unidade atende moradores de Miracema, no Noroeste Fluminense.
A secretaria estadual de Saúde informou que, além de Miracema e São Fidélis, outras cidades das regiões Noroeste e Norte receberão a visita do Tomógrafo Móvel, onde mais de duas mil pessoas aguardam pela realização de exames. Juntas, as áreas contemplam 22 municípios, mas não divulgou o cronograma.
“O mamógrafo móvel, capaz de realizar cerca de 9 mil exames por ano, ainda terá cronograma definido por equipe técnica que realiza mapeamento neste momento”, afirmou a nota.
Miracema — O funcionamento do equipamento foi iniciado no dia 8 de fevereiro. O governador Wilson Witzel participou do lançamento do programa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS