Motorista dos Correios feito refém durante assalto em Campos
Virna Alencar e Verônica Nascimento 12/02/2019 12:14 - Atualizado em 12/02/2019 23:00
  • Van foi recuperada e encaminhada à delegacia da PF

    Van foi recuperada e encaminhada à delegacia da PF

  • Van foi recuperada e encaminhada à delegacia da PF

    Van foi recuperada e encaminhada à delegacia da PF

  • Van foi recuperada e encaminhada à delegacia da PF

    Van foi recuperada e encaminhada à delegacia da PF

Um motorista dos Correios foi feito refém por bandidos armados, em um assalto ocorrido por volta das 11h desta terça-feira (12), no Parque Aurora, em Campos. O veículo, que transportava encomendas variadas, foi roubado, e parte da carga recuperada horas depois, por volta das 14h, em Ururaí. Os suspeitos do crime não foram localizados. Um homem de 30 anos foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal, onde o caso foi registrado, após ser flagrado transferindo parte da carga deixada no veículo para um caminhão-pipa. No entanto, de acordo com a polícia, ele não é suspeito de praticar o assalto e foi enquadrado por crime de furto e liberado sob pagamento de fiança de R$ 1.500.
A polícia informou que no veículo, modelo Ducato, estavam o motorista, de 31 anos, e seu ajudante, de 37 anos, que, ao ser surpreendido pelos criminosos, conseguiu fugir. Ainda segundo a PM, o bandido obrigou o motorista a ir para o lado do carona e assumiu a direção do veículo. Cerca de duas horas depois, a vítima foi deixada em um matagal, na Estrada Mata da Canoa, no Parque Aurora, onde conseguiu pegar carona com um conhecido e se dirigir para a sede dos Correios, na rua Rocha Leão, no bairro Caju. No momento do ocorrido, as vítimas faziam a entrega de 110 encomendas.
— Foram momentos de apreensão, porque a gente não sabe o que uma pessoa armada é capaz de fazer. Eu consegui ter acesso a estrada dos Ceramistas e foi Deus quem mandou um conhecido, em um caminhão, para me socorrer — disse o motorista, que trabalha na função há 11 anos.
Já o ajudante, que presta serviço terceirizado, contou que fazia entrega no local, quando foi abordado pelo assaltante, que o ordenou a entrar no veículo. Propositalmente, ele deixou mercadorias caírem no chão e ganhou tempo para fugir.
O veículo roubado foi abandonado em uma estrada de chão, atrás da Usina do Cupim, em Ururaí, onde foi localizado horas depois. Segundo a polícia, o motorista do caminhão-pipa teria informado que quando foi abastecer se deparou com a carga abandonada e resolveu baldear as mercadorias para o veículo, que pertenceriam à empresa na qual trabalha há 20 dias. Ainda de acordo com a PM, ele não estaria envolvido no assalto aos funcionários, mas foi enquadrado por crime de furto.
O veículo foi removido pelo Pátio Norte e levado para a sede da Polícia Federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS