No domingo (3), 8.670 candidatos vão fazer a prova do concurso para agente de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Nessa quinta-feira (31), o Instituto Nacional de Concurso Público (INCP) — organizadora do concurso — divulgou a listagem dos candidatos, por ordem alfabética, com número de inscrição e o local de prova. O concurso oferece 100 vagas, sendo 10 destinadas a pessoas com deficiência e formação de cadastro reserva.
O cartão de confirmação de inscrição já está disponível e pode ser acessado na área do candidato, no site da organizadora. A prova será realizada em 10 locais, sendo quatro pontos dentro da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), das 9h30 às 12h30. Os portões serão abertos às 8h30 e fecham, impreterivelmente, às 9h30.
O candidato deve comparecer ao local de prova munido de original de documento oficial de identificação (identidade, CNH e carteira de trabalho). Crachás não serão aceitos como comprovação de identificação.
— É muito importante que o candidato saia mais cedo de casa para que não tenha problemas com imprevistos que podem acarretar em um atraso. Somente será permitido o uso de caneta transparente com escrita azul ou preta — frisou o secretário de Gestão Pública, André Oliveira, que informou ainda que, dos 8670 candidatos, 147 tiveram isenção da taxa de acordo com os critérios previstos em edital.
A seleção compreende uma prova objetiva com 40 questões, prova de títulos e teste de aptidão física para os primeiros 400 aprovados liberados por atestado médico nos dias 30 e 31 de março ou 06 e 07 de abril.