Fla encara a Lusa e o Ninho é interditado
27/02/2019 21:54 - Atualizado em 03/03/2019 15:09
O Flamengo tem um jogo teoricamente fácil, pela segunda rodada da Taça Rio, às 21 horas, em Volta Redonda, diante da Portuguesa, lanterna do Campeonato Estadual. O clube ainda enfrenta os efeitos da tragédia do Ninho do Urubu, onde um incêndio matou dez garotos das divisões de base. O time foi treinar na sede da Gávea. Curiosamente, a sede do Flamengo também não conta com alvará da Prefeitura, um dos problemas que ocasionou o fechamento do Ninho.
A operação que culminou no fechamento preventivo do Centro de Treinamentos envolveu fiscais das secretarias de Fazenda e da Ordem Pública e é acompanhada pelo Ministério Público do Rio. A Guarda Municipal, inclusive, deve agir na forma de prevenção, cercando o CT para evitar que ele seja reaberto, enquanto o Flamengo não regularizar a situação.
Na porta do Ninho foi afixada uma cópia do edital de interdição, que possui texto semelhante ao da ordem expedida ainda em 2017. No documento, a Prefeitura afirma que o Ninho do Urubu funciona “sem o competente alvará de licença para estabelecimento”.
O retorno do time profissional ao Estádio José Bastos Padilha virou atração para torcedores, sócios e atletas mirins do Flamengo. Os sócios do clube tiveram acesso à atividade, inclusive estenderam faixas e cantaram em apoio aos jogadores. No fim do treino, Diego Alves e Arrascaeta atenderam aos muitos pedidos dos pequenos rubro-negros e tiraram fotos e assinaram as camisas. O elenco principal não usa as instalações da Gávea regularmente desde 2010.
A diretoria, contudo, suspendeu a entrada de convidados no clube durante a tarde desta quarta-feira, a fim de evitar uma grande movimentação.
Do lado de fora, rubro-negros que foram à Sede procuraram um “jeitinho” para acompanhar o treino. Houve gente subindo em árvores na Rua Mário Ribeiro e garantindo: “dá para ver”.
Durante a maior parte da atividade, Abel Braga colocou em campo um quarteto ofensivo formado por Diego, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Assim, Everton Ribeiro e Vitinho devem ser opções entre os reservas contra a Lusa.
Na defesa, o técnico volta a contar com Rhodolfo, que treinou normalmente ao lado de Léo Duarte e Rodrigo Caio, que devem formar a dupla titular pela segunda partida consecutiva.
Assim, o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte equipe: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS