Paulo Renato do Porto
12/02/2019 20:35 - Atualizado em 13/02/2019 17:24
O Goytacaz prossegue em sua luta para continuar na Série A do Campeonato Estadual nesta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, no Laranjão, às 17h30, pela primeira rodada do returno do Grupo X. O jogo é de extrema importância para o Alvianil. Como faltam apenas duas partidas para o término da disputa — joga ainda contra o Macaé, no Aryzão e, por último, contra o America, em Moça Bonita —, o time campista ficará de olho atento no outro confronto desta rodada, entre Macaé x América, em Cardoso Moreira, no mesmo horário.
Com apenas quatro times, o torneio apontará os dois que cairão para a Série B1 ainda este ano. O líder é o Macaé com cinco pontos ganhos. O Goytacaz e o America estão empatados com quatro. O Nova Iguaçu tem três pontos.
Em situação igualmente difícil, a equipe iguaçuana colocou ingressos para o jogo desta quarta a um valor promocional a fim de atrair seus torcedores. Todas as entradas no confronto no Laranjão custam apenas R$ 10,00.
O Goytacaz deve ter novidade no time. Já que o lateral esquerdo Erick Daltro é mais um a deixar o clube diante de melhor proposta financeira de outro clube, o técnico Flávio Lopes decidiu escalar Ernâni no lado esquerdo da defesa.
A posição não é novidade para o versátil sanjoanense, que iniciou sua carreira nesta posição no Americano no Campeonato Carioca de 2019. No próprio Vasco, logo depois, atuou na mesma posição.
— Minha posição de origem é a lateral esquerda, mas se precisar vou estar à disposição em qualquer lugar para ajudar o clube neste momento difícil— disse.
Com Ernâni na lateral, João Vítor deve ser reposicionado como primeiro volante, ao lado de Gabriel Galhardo, com Capela entrando no meio de campo.