Quem achou que o Vasco teria vida fácil contra a Juazeirense, se enganou. Diante de um gramado ruim no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o Cruzmaltino penou e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil após um suado empate em 2 a 2 - obtido nos minutos finais - através de um pênalti. Os gols foram marcados por Yan Sasse e Maxi Lopez, para os vascaínos, e por Gustavo Balotelli e Nino Guerreiro, para os baianos. Na próxima etapa da competição, o Vasco aguardará o vencedor do duelo entre Remo e Serra (ES).
Neste domingo, às 17h, no Maracanã, o Gigante vira a chave e enfrenta o Resende pelas semifinais da Taça Guanabara. Quem passar encara o vitorioso do clássico entre Flamengo e Fluminense.
Um apagão nos refletores do estádio Adauto Moraes paralisou o jogo aos 16 minutos do segundo tempo. No total, a partida ficou interrompida por 26 minutos. Durante este período, os jogadores das duas equipes retomaram as atividades de aquecimento.
Bruno César não foi bem no jogo dessa quarta no interior baiano. O meia fez sua primeira partida como titular do Vasco, mas teve uma atuação discreta, demonstrando ainda estar fora de ritmo de jogo.
Fazendo sua estreia no Juazeirense, o atacante Gustavo Balotelli - tratado como o grande reforço da temporada - infernizou o Vasco, tendo feito o primeiro gol e sofrido o pênalti para o segundo. (A.N.)