Com o objetivo de solucionar o aumento na demanda da emissão da carteira de trabalho realizada pela superintendência Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), o superintendente Rogério Matoso esteve, nesta quarta-feira (20), reunido na secretaria de Estado de Trabalho Renda com o superintendente Regional, Ricardo Leite, para gerar mais vagas para realização de novos atendimentos.
A SMTR realiza 30 atendimentos diários para emissão de carteira de trabalho em parceria com a superintendência Regional. Segundo o superintendente municipal de Trabalho e Renda, Rogério Matoso, a equipe de atendimento fará um treinamento específico que está previsto para a próxima semana, no Rio de Janeiro.
— Com o aumento da demanda e já vislumbrando um futuro próximo de aumento da empregabilidade, fomos atrás da solução para que a população não sofra com a falta desse documento tão importante que é a carteira de trabalho — disse Rogério Matoso.
O serviço - A emissão para primeira ou segunda via de carteira de trabalho pode ser solicitada no Espaço da Oportunidade, de segunda a sexta, das 8h às 17h, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, junto à secretaria de Governo. O atendimento é feito por ordem de chegada.
Para a emissão da primeira via, os documentos necessários são os seguintes: CPF, carteira de identidade ou certificado de reservista; certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Já no caso de segunda via, são necessários ainda: boletim de ocorrência (furto, extravio ou perda) e comprovação da carteira de trabalho anterior que pode ser feita através de extrato do PIS/PASEP ou FGTS ou do requerimento de seguro desemprego.