Empresas irão construir nova termelétrica em Macaé
12/02/2019 21:48 - Atualizado em 15/02/2019 19:11
Rui Porto Filho
As empresas Pátria Investimentos, Shell e Mitsubishi Hitachi Power Systems formalizaram, na última segunda-feira (11), a constituição de uma joint venture para a construção da termelétrica a gás em Macaé. Batizada de Marlim Azul, o empreendimento terá capacidade de 565 megawatts (MW) e o investimento estimado será de aproximadamente US$ 700 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões). De acordo com o município, o número de empregos diretos criados poderá chegar a 1,5 mil.
— Esse é um passo estratégico fundamental para a Shell no Brasil na diversificação de seu portfólio e na transição energética no país. Buscávamos uma maneira eficiente de monetizar o gás natural que será produzido nos campos do pré-sal, onde nossa presença tem aumentado significativamente. Esse projeto permitirá uma sinergia entre nossos negócios de águas profundas, gás e energia elétrica, e para isso encontramos parceiros comprometidos e alinhados com nossos propósitos — afirmou o presidente da Shell Brasil Petróleo Ltda, André Araújo.
De acordo com o projeto, o gás natural será disponibilizado pela Shell, que terá 29,9% das ações do empreendimento, enquanto o Pátria terá 50,1% e a Mitsubishi, 20%.
Além da termelétrica, a expectativa em Macaé também fica pelo início das operações do Terminal Portuário (Tepor). O empreendimento foi incluído pelo governador Wilson Witzel (PSC) nas prioridades do Governo do Estado. A expectativa é que o Tepor receba a primeira licença de instalação, que permite a realização efetiva das obras, até junho. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

    Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

    Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício

    Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico nesta terça, em Campos

    Estrutura amplia serviços do primeiro hospital de transição do interior do estado do Rio