O Bispo de Campos Dom Roberto Francisco Ferrería Paz completa na sexta-feira (22) 11 anos de ordenação episcopal. A data será celebrada com uma missa em ação de graças, às 19h, na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador em Campos. Autoridades e religiosos falam da missão de Dom Roberto Francisco que este ano completa oito anos à frente da Diocese de Campos com um pastoreio profundamente marcado pela missão de promover uma igreja em saída.
Para o prefeito Rafael Diniz “mais do que um líder religioso, Dom Roberto é um homem de profunda sabedoria e humildade; uma pessoa com grande capacidade de tocar os corações através de palavras simples, mas sempre inspiradas.”
— Na função de prefeito, enfrento desafios diários, em que muitas vezes sou obrigado a tomar decisões difíceis. Nesses momentos, elevo meu pensamento a Deus buscando inspiração. É quando me vêm à mente as palavras e o exemplo de Dom Roberto, este grande homem que aprendi a respeitar e admirar como um exemplo de boa conduta. Parabenizo este amigo querido. Que Dom Roberto continue nos inspirando por muitos anos — completou.
A atuação de Dom Roberto Francisco coloca em relevo uma igreja profundamente voltada à defesa da vida e da dignidade humana promovendo o dialogo com o mundo da cultura e com presença profética nas periferias. Um pastor zeloso e atento às questões comunitárias.
— Não tenho palavras para expressar a alegria que tive ao receber na casa de minha tia Conceição a presença de Dom Roberto que nos trouxe a sua bênção no dia da Festa de Santo Amaro. Minha tia com 90 anos e debilitada recebeu essa presença amorosa da igreja que abraça e nos traz a bênção de Deus — disse, ainda emocionada, Ely Ramos. (A.N.)