É hora de off road no verão do Farol com o “4º Encontro de Jipeiros — Farol de São Thomé 2019”, que começou ontem (15) e vai até amanhã (17). O evento realizado pelo Jeep Clube de Campos e Prefeitura de Campos promete movimentar o turismo, com expectativa de aproximadamente mil pessoas circulando diariamente e 130 jeeps competidores, com representantes de Minas Gerais e Espírito Santo, além do próprio Rio.
— A diversificação de eventos e estímulo ao turismo é uma prerrogativa do prefeito Rafael Diniz. O Encontro de Jipeiros movimenta ainda mais o turismo na praia. Os visitantes já confirmaram hospedagem em hotel, camping, movimentam a área alimentícia e todo o comércio local. A expectativa é de cerca de mil pessoas circulando em cada dia de evento, uma movimentação a mais para o verão do Farol, que vem sendo elogiado por todos — comentou Hans Muylaert, diretor do Departamento de Turismo da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico. Ontem, os jipeiros foram recepcionados com atração musical, a partir das 18h, no Lagamar, onde puderam fazer suas inscrições. Hoje, a partir das 8h, será servido café da manhã aos inscritos também no Lagamar; às 10h, os jipeiros saem em passeio pela Orla apresentando os automóveis e, em seguida, seguem para Barra do Furado para Trilha Turística. Amanhã, das 9h até às 16h, no Alambique do Leley, será realizada a grande atração do evento, a competição de prova de obstáculos, arrancadão e cabo de guerra.
O “4º Encontro de Jipeiros — Farol de São Thomé 2019” conta com o trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal, da Superintendência de Entretenimento e lazer, Secretaria de Saúde, e da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), além do Departamento de Turismo.
— O Lagamar está revitalizado com estrutura readequada para melhor receber moradores, turistas e sediar grandes eventos. Na semana passada tivemos o encontro dos motociclistas e triciclistas e agora dos jipeiros. É mais um evento que mostra essa diversificação e apresenta aos turistas nossa belíssima lagoa e proporciona aos permissionários aumento nas vendas — comentou o vice-presidente da Codemca, Marcel Cardoso. (A.N.)