Placas de madeira nas árvores do Farol
12/02/2019 19:11 - Atualizado em 15/02/2019 19:16
O Alô Farol 2019 tem esporte, tem música, teatros, oficinas, e também tem a beleza da arte popular, que vem chamando a atenção dos turistas, veranistas e moradores da praia de Farol de São Thomé. Placas de madeira pintadas com frases inspiradoras estão se destacando por toda a orla e foram idealizadas pela família Monteiro, que se inspirou com a ideia em janeiro de 2018, após uma viagem a Maragogi –AL.
— A minha família já vive em volta do artesanato há 20 anos e, após essa viagem, onde vimos várias placas assim, imaginamos que poderíamos fazer aqui na nossa praia. Começamos com uma placa, com a frase “Na areia da praia deixa apenas pegadas”. E hoje já são mais de 40 placas fixadas em árvores ao longo da orla da praia de Farol de São Thomé. O nosso objetivo é diminuir a poluição visual, passando uma mensagem de conscientização ambiental e Deus é o nosso inspirador. Em breve o trabalho feito por mim, pela minha esposa Aparecida e minha filha Carol será visto na área urbana da cidade — disse Roberto Monteiro, de 51 anos.
A autônoma e veranista Camila Souza, de 23 anos, comenta que as placas têm uma grande repercussão nas redes sociais. “Foi uma ideia muito boa, pois encontramos fotos no Instagram até de pessoas de outras cidades. Sem contar que as mensagem são bem legais”, contou Camila. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

    Grupo de Wladmir com nomes para deputado estadual e federal

    Expectativa é de três candidaturas à Assembleia Legislativa; para a Câmara dos Deputados, indefinição do prefeito deixa cenário incerto

    Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

    Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício