Lavação de roupa suja entre vereadores em rede social
07/02/2019 18:47 - Atualizado em 07/02/2019 19:42
A Câmara de Campos volta às atividades no próximo dia 15, mas a primeira sessão plenária acontece dia 19. Porém, o recesso não significou mais tranquilidade para o Legislativo. Denúncias de um vereador contra colegas causou mal estar e fala-se, até, ter sido a gota d'água para o fim do G5 (Lembre no Arnaldo Neto).
A lavação de roupa suja aconteceu em rede social e continua repercutindo.
Sempre polêmico, o vereador Jorginho Virgílio (PRP) resolveu disparar, no Facebook, contra os colegas da Câmara, fazendo denúncias, sem citar nomes: "Tem vereador em Campos que precisa definir se é político ou empresário... Usar do cargo de vereador pra colocar sua empresa e de amigos e parentes pra ganhar dinheiro público não tá certo... Vou começar dar nome aos "bois" e denunciar no Ministério Público... Tem um assessor de um vereador que foi acusado de construir um abrigo de passageiros BILIONÁRIO E SUPERFATURADO em Guarus no governo Alexandre Mocaiber".
Confira o print abaixo:
A postagem desagradou, e muito, aos demais vereadores por lançar suspeita sobre todos. Ontem, um áudio da vereadora Joilza Rangel (PSD) começou a circular, em que ela criticava a atitude de Jorginho "na minha opinião, ele não foi ético. Se tem nome, ele tem que falar". Ela também falava que, por não ser empresária, a carapuça não lhe coube, mas destacou que, para quem não a conhece poderia ficar a suspeita. A vereadora afirmou, ainda, que eles estavam tentando resolver com Jorginho internamente.
Não deu certo.
Ao saber do áudio, Jorginho voltou ao facebook e citou um nome: o da própria vereadora Joilza Rangel, falando que ela trata-se de suplente (Joilza entrou na Câmara no lugar de Jorge Rangel (PTB), que perdeu o mandato em função de condenação na Chequinho). Também fez denúncias, dizendo que o filho dela seria empreiteiro (sic) do ramo da merenda e que teria trabalhado no governo Rosinha no período em que Joilza era secretária. Confira o print abaixo:
E, ao que parece, o caso está longe de acabar.
Há pouco, através de sua assessoria, Jorginho afirmou: "A minha assessoria jurídica já está preparando a documentação pra ser protocolado o pedido de apuração na próxima semana".
O espaço está aberto a outros vereadores que queiram se manifestar.
Atualização para posicionamento da vereadora Joilza:
"Nestes mais de 43 anos como servidora, sempre mantive uma postura cautelosa e nunca participei de enfrentamentos públicos.
 
 
Questionado por diversos vereadores sobre uma denúncia que produziu sem revelar o nome dos envolvidos, fui escolhida como vítima de difamações infundadas. Espero não ter sido alvo pelo fato de ser a única mulher a questionar o ato.
 
 
Reafirmo a ética e a moral sobre as quais sempre trabalhei, e aguardo a apresentação de provas concretas das inverdades ditas.
 
 
Nós brasileiros sofremos constantemente com atos inconsequentes em redes sociais. Enquanto criam polêmicas semanalmente alternando os envolvidos, utilizo meu mandato como vereadora para ajudar ao povo tão necessitado da nossa cidade".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]