Maduro disposto a negociar acordo
24/01/2019 22:52 - Atualizado em 18/02/2019 16:10
Nicolás Maduro
Nicolás Maduro / Divulgação
Depois de um dia marcado por manifestações de apoio de comandantes militares de várias regiões do país, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta quinta-feira que está disposto a negociar um acordo de paz com os opositores. A proposta foi feita pelos governos do México e Uruguai.
— Os governos do México e do Uruguai propuseram que se crie uma iniciativa internacional para promover um diálogo das partes na Venezuela para buscar uma negociação, para buscar um acordo de paz nacional. Aos governos do México e do Uruguai, digo publicamente: estou de acordo com uma iniciativa diplomática para o diálogo nacional na Venezuela. Estou pronto para o diálogo, para o entendimento, para a negociação, para o acordo — discursou.
Maduro fez essa declaração no Tribunal Supremo de Justiça, onde magistrados e representantes de outros poderes voltaram a respaldá-lo após a autoproclamação como presidente interino do líder oposicionista Juan Guaidó, que recebeu o apoio imediato dos Estados Unidos, do Brasil, e de diversos outros países, na última quarta-feira.
O Departamento de Estado dos EUA divulgou um alerta de segurança, no qual informa que mandou todos os funcionários de serviços não emergenciais que estão na Venezuela deixarem o país. A nota também aconselha cidadãos norte-americanos que estiverem morando ou viajando na Venezuela que “considerem fortemente partir”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS