Witzel no interior pela primeira vez
Aldir Sales 11/01/2019 21:29 - Atualizado em 14/01/2019 14:48
O governador Wilson Witzel (PSC) anunciou que estará neste sábado pela primeira vez no interior do Rio de Janeiro desde que assumiu o Governo do Estado. O local escolhido foi Cabo Frio, na Região dos Lagos, onde encontrará com representantes dos municípios vizinhos para debater estratégias para o fortalecimento do turismo.
Segundo o Governo do Estado, Witzel e o secretário de Turismo Octávio Leite (PSDB) vão se encontrar com os prefeitos e secretários de turismo de Iguaba Grande, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama, Búzios e São Pedro da Aldeia, além de lideranças do setor. Após a reunião, o governador e o secretário vão receber 118 turistas de Buenos Aires que vão desembarcar no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Durante três meses, serão 30 voos diretos fazendo a conexão entre as duas cidades.
Durante a campanha, o ex-juiz federal visitou apenas Campos e Macaé. Na semana passada, a presença do governador chegou a ser confirmada pela Secretaria de Estado de Educação para inauguração de uma nova unidade do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) em Campos, porém, o evento não aconteceu.
Aproximação – Wilson Witzel se elegeu com forte apelo conservador e o discurso eloquente contra a violência. No entanto, em um partido pequeno, as dificuldades para construir uma base na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) estão levando o estreante na política a buscar apoios. Segundo a coluna Informe, do jornal O Dia, o ex-juiz federal está contando com o apoio de uma figura bem conhecida para ajudar na articulação dentro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj): o ex-governador Anthony Garotinho (PRP).
Segundo o jornalista Cássio Bruno, que assina a coluna no diário carioca, Garotinho teria, inclusive, almoçado com o atual presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), para tratar de estratégias para sua reeleição e contra o avanço do PSL do senador eleito Flávio Bolsonaro – que conta com 13 deputados eleitos, a maior bancada da Casa.
Durante a semana, o deputado estadual Márcio Pacheco (PSC), que ensaiou uma candidatura de oposição com apoio do PSL, desistiu oficialmente de tentar destronar Ceciliano para assumir a liderança do governo no Legislativo fluminense. Mais do que isso, Pacheco declarou apoio ao petista e irritou a bancada aliada ao filho do presidente Jair Bolsonaro. Alguns, inclusive, dispararam contra o governador nas redes.
Desde novembro do ano passado, já eleito, Witzel se encontrou duas vezes com a deputada Clarissa Garotinho (Pros) – uma delas na última quarta-feira, no Palácio Guanabara –, uma vez com deputado federal eleito Wladimir Garotinho (PRP) e já concedeu entrevista ao programa do ex-governador na Rádio Tupi. E foi justamente Wladimir que articulou a visita, ontem, do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, à região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS