SJB divulga balanço de segurança
16/01/2019 17:53 - Atualizado em 22/01/2019 15:48
A atuação integrada no verão em São João da Barra, envolvendo secretaria municipal de Ordem Pública – por meio da Guarda Civil Municipal –, e Polícia Militar apresentou números relativos ao último final de semana, de sexta-feira (11) a domingo (13).
Secom - SJB
A Guarda Municipal registrou 99 infrações, sendo 12 por tráfego de veículos na faixa de areia da orla marítima e o restante por outras desobediências ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e às resoluções do Conselho Nacional de Trânsito.
— Entre elas, som automotivo acima do permitido, crianças sendo conduzidas no banco da frente, veículos trafegando na contramão, avanço do sinal vermelho e estacionamento em local indevido — informou o comandante da Guarda, Marcos Teixeira.
Já a Polícia Militar realizou 11 apreensões de veículos, sendo 10 motocicletas e um carro. Também foi recuperado pela PM um veículo, furtado na praia de Atafona e, fiscalizados e fechados quatro estabelecimentos que promoviam eventos sem a devida autorização dos órgãos competentes.
Nos dados relacionados à PM estão incluídas, ainda, 117 notificações de veículos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A atuação da Polícia Militar no município, além dos sete veículos já existentes, recebeu o reforço de duas motopatrulhas e de mais duas viaturas e, ainda, do efetivo a pé, que atua nos eventos.
— Podemos afirmar que, até o momento, o verão em São João da Barra está transcorrendo com as ocorrências dentro do aceitável — explica a comandante da 5ª Companhia, órgão do 8º Batalhão de Polícia Militar, e responsável pelo policiamento em todo município, tenente Hellen Gobeti.
O secretário de Ordem Pública, Rodrigo Machado, explica que, através de informações e planejamento, foi montado um modelo de segurança compartilhado. “Procuramos atuar em conjunto com os demais órgãos de segurança e, na próxima semana, faremos operações conjuntas entre a Policia Militar e a Guarda Civil Municipal. Ainda nessa segurança compartilhada pedimos que a população nos ajude e faça denúncias pelo 190, 153, 2723-1177. Também temos a Ouvidoria da secretaria de Ordem Pública funcionando de segunda à sexta, onde as demandas são acolhidas e apuradas”, completou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS