Virna Alencar
03/01/2019 18:31 - Atualizado em 10/01/2019 15:23
Moradores de São João da Barra (SJB) voltaram a sofrer com a instabilidade no serviço de telefonia móvel. Os problemas com a operadora Vivo teriam começado no dia 31 de dezembro se estendendo até ontem. Na alta temporada a população praticamente triplica no município e as principais queixas são dos que escolheram passar a virada de ano e os dias de verão em Atafona e Grussaí. Em nota, a assessoria da operadora garantiu que o problema foi solucionado e a rede voltou a operar normalmente.
A estudante de engenharia Fernanda Barreto, de 29 anos, mora em Grussaí e disse que na virada de ano no litoral sanjoanense teve problemas para se comunicar com os familiares por telefone. “Todo ano é isso. Essa temporada não foi diferente. As reclamações contra a Vivo são constantes, basta ver nas redes sociais”, lamentou.
O morador de Atafona Victor Gomes, de 26 anos, também enfatizou que é só chegar à época de alta temporada que os problemas com a telefonia se tornam constantes. “No feriadão estava praticamente impossível se comunicar com as pessoas e esse problema persistiu até hoje de manhã”, disse.
Em nota, a assessoria da Vivo informou que “nesta quinta-feira, alguns clientes podem ter encontrado dificuldades de utilizar os serviços da operadora em São João da Barra (RJ), por conta de uma falha em equipamento de transmissão que atende a região. A ocorrência já foi concluída e a rede opera normalmente”. A operadora não comentou sobre as falhas entre 31 de dezembro e 2 de janeiro.