Renato Dantas assume como presidente da Beneficência
Victor de Azevedo 16/01/2019 20:55 - Atualizado em 17/01/2019 15:11
Renato Dantas Farias assumiu nesta quarta-feira a presidência da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos. A cerimônia, realizada no auditório do hospital, também empossou os eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. O mandato da nova diretoria é de três anos.
Para Renato Dantas, que era vice-presidente da instituição, este será um mandato de continuidade às ações implementadas ao longo dos últimos 20 anos. A operacionalização do novo prédio é um dos principais objetivos.
— Estou na luta há 20 anos. Vamos dar continuidade e o nosso objetivo é tornar o novo prédio plenamente operacional. Hoje, ele trabalha em 60%. Ainda tem 40% dele para funcionar. Tem uma UTI inteira de adulto que está equipada, mas não está em funcionamento. E tem ainda três andares de apartamentos de internação que ainda não estão funcionando. Vamos trabalhar para colocar em atividade — ressaltou.
A chapa eleita ainda é composta pelo vice-presidente, Sérgio Pedra Ferreira; pelos secretários José Luiz Lobo Escocard e João Rufino Gazem de Carvalho; pelo tesoureiro Luiz César Werneck e o diretor de patrimônio, Antônio Almeida de Azevedo.
Ainda de acordo com Renato Dantas, ainda não existe prazo para a nova UTI entrar em funcionamento. “Não temos prazo ainda, porque dependemos da implantação da rede de urgência e emergência em Campos. Nós temos 40 leitos credenciados na rede e ainda temos 40 já funcionando, sendo 30 adultos e 10 neonatais. Então, se a Prefeitura fizer o convênio de rede urgência e emergência do governo federal, a gente vai colocar para funcionar mais 40 leitos de UTI. Passamos por uma crise muito grande, na virada do governo. A crise dos royalties afetou a todos os hospitais e todos eles ainda estão com problemas, mas aos poucos tudo vai se ajeitando”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS