Prorrogadas inscrições para acesso ao kit Caminho de Santo Amaro
14/01/2019 11:49 - Atualizado em 14/01/2019 14:09
Antônio Leudo
Mais de 1.500 pessoas já realizaram a inscrição para o kit Caminho de Santo Amaro, disponibilizado pela Prefeitura de Campos aos romeiros que participarão da caminhada. Para que um número maior de pessoas tenha acesso ao material, as inscrições, que terminariam nesse domingo (13), foram prorrogadas para até as 17h desta segunda (14), na Fundação Municipal de Esportes (FME). Aos interessados, basta somente levar um quilo de alimento não perecível. O romeiro recebe um vale que será trocado na noite de segunda (14), véspera do feriado, pelo kit (colete, adesivo refletivo e lanterna).
Entre os inscritos nesta manhã, beneficiados pela prorrogação do prazo, está o adolescente Davi Gomes Heitor, de 16 anos. Ele afirmou que fará a caminhada com a esperança de um país melhor. A campista Eliza Lima Pereira Bento, também presente na FME, contou que é devota de Santo Amaro, mas quem fez a inscrição dela foi o marido, Adão. “Tudo que a gente pede a Deus, Deus nos ajuda. Queremos agradecer”, relatou.
A retirada destes kits será nos dois pontos montados pela Prefeitura. Para quem sair de Campos, na Avenida 28 de Março (próximo à concessionária Renault), a partir das 18h. Em Farol, o ponto funcionará a partir das 20h, no Portal de entrada da praia. Nos dois pontos de apoio, será realizada concentração com grande alongamento feito através de profissionais da Fundação Municipal de Esportes. Na 28 de Março, o alongamento está marcado para acontecer às 18h e no portal do Farol, às 20h.
O diretor do Departamento de Turismo da Prefeitura de Campos, Hans Muylaert, destaca que ao longo do percurso de 40 quilômetros, os romeiros vão contar com pontos de apoio com água, fruta, banheiro e atendimento em saúde a cada cinco quilômetros a partir dos locais de troca.
“O Caminho de Santo Amaro é uma das maiores tradições de Campos e a recomendação do prefeito Rafael Diniz é que os romeiros tenham todo o suporte necessário e que esta tradição religiosa seja fomentada no calendário turístico”, frisou Hans Muylaert. (V.N.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS