Bárbara Cabral e Victor Azevedo
02/01/2019 16:28 - Atualizado em 04/01/2019 13:56
O retorno para casa não foi fácil para quem passou o feriadão de Réveillon em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e precisou utilizar os transportes intermunicipais. Nesta quarta-feira (23), o cenário era de uma rodoviária lotada na cidade devido ao atraso dos ônibus da Auto Viação 1001, o que gerou reclamação dos usuários.
A campista Joana Rosário, de 27 anos, aguardava o transporte desde as 13h05. Ela disse ter sido informada no local que a empresa não teria ônibus suficientes para atender a demanda de usuários.
— Já são 15h30 e nada. Para Campos estão atrasando umas quatro horas e para o Rio umas três. Estão pegando veículos de outras empresas por não terem ônibus suficientes. Teve gente que perdeu o voo que tinha marcado em outra cidade e precisou contratar Uber para ir embora. Isso aqui está um verdadeiro caos — relatou.
Contatada pela Folha, a 1001, por meio de nota, informou que, “em virtude do trânsito intenso da volta do feriado, alguns ônibus tiveram dificuldade para chegar a rodoviária de Cabo Frio e algumas partidas saíram com atrasos essa manhã e no período da tarde". A empresa ainda disse que "está monitorando as condições do trânsito e trabalhando com todos os seus recursos para regularizar o serviço”.