Primeira ação de 2019 do CCZ Convida tem adoção e sorteio de cama para pets
Catarine Barreto 02/01/2019 11:47 - Atualizado em 04/01/2019 13:55
A dona de casa Adriely de Freitas comemora nova adoção
A dona de casa Adriely de Freitas comemora nova adoção / Antônio Leudo
Uma pequena cadela começou o ano de 2019 com muita sorte e certeza de amor e carinho. Ela foi encontrada abandonada na rua, na noite de Réveillon, e ganhou nova casa e família nesta quarta-feira (2). O lar será a residência da dona de casa Adriely de Freitas, de 29 anos. A adoção aconteceu durante a primeira edição do CCZ Convida 2019, promovida entre a manhã e o início da tarde desta quarta, no espaço da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), na Pecuária.
— Vou sair daqui e já providenciar ração e alguns cuidados para ela. Ainda não escolhi o nome. Esta é a minha segunda adoção e não entendo como as pessoas compram animais podendo adotá-los — disse Adriely.
Pela manhã, foram distribuídas 64 senhas para agendamento de cirurgias de castração para gatos e cães machos, vacinação, doação, além de orientações sobre todos os serviços disponibilizados pelo órgão. Durante a ação, foi realizado um sorteio de uma cama para animal, confeccionada com material reciclável.
Segundo a médica veterinária do CCZ, Francimara de Araújo, o CCZ Convida veio para ajudar a manter a rotina de marcação da castração, através dos agendamentos que são feitos presencialmente. Desde a primeira edição, em outubro de 2017, entre cães e gatos, foram contabilizadas 1.045 castrações, 380 vacinações e 44 adoções.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS