O Fluminense atropelou o Madureira e goleou com tranquilidade nesta quarta-feira no Maracanã por 4 a 0. O Tricolor se manteve invicto e praticamente assegurou vaga na semifinal da Taça Guanabara. O time foi a 10 pontos (o Vasco lidera com 12) e tem dez gols de saldo a mais que o Volta Redonda (3°).
A noite marcou a primeira partida do atacante Marcos Paulo pelos profissionais. Aos 17 anos, a joia de Xerém tem multa rescisória de R$ 200 milhões. Ele entrou aos 36 minutos do segundo tempo. Em seu primeiro lance, deu uma bagunçada na defesa do Madureira, mas foi travado na hora do chute.
Outro destaque foi Mascarenhas, que desequilibrou na bola parada. O lateral cobrou com precisão escanteios nos gols de Matheus Ferraz e Yony Gonzalez, um dos artilheiros do Estadual com quatro gols. Everaldo e Luciano fizeram os outros gols. O Fluminense decide com o Vasco, no sábado, às 19h, quem será o líder do grupo. O Cruzmaltino joga pelo empate para terminar a fase de grupos. Quem ficar em segundo provavelmente enfrentará o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara.
Vasco - Já o Vasco manteve os 100% de aproveitamento ao vencer a Portuguesa por 1 a 0, em Moça Bonita, e se classificou para a semifinal.
O Vasco começou melhor o jogo e controlava a posse de bola, mas, com o forte calor não forçava muito as bolas longas e apostava nos toques curtos. O gol saiu logo aos 16. Após uma jogada na entrada da área, a bola bateu no braço do zagueiro da Lusa, e o juiz marcou pênalti. Pikachu cobrou com categoria e fez.
Lanterna - Com chances remotas de classificação, o Botafogo duela nesta quinta com Resende, às 20h, no Nilton Santos. João Paulo, lesionado, fica de fora. (A.N) (P.R.P.P.)