Paulo Renato Pinto Porto
30/01/2019 20:13 - Atualizado em 01/02/2019 15:15
O Americano sofreu a terceira derrota consecutiva na Taça Guanabara, ao perder, nessa quarta-feira (30), para o Volta Redonda, por 2 a 1, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. O Alvinegro estacionou nos três pontos ganhos, caindo para a quarta colocação. A campanha já preocupa os torcedores, que discutiram com jogadores na saída para o vestiário. Também cobraram reforços aos dirigentes. O técnico Josué Teixeira chegou a conversar com alguns pedindo calma aos mais exaltados.
O Voltaço começou mais ofensivo, mas Americano jogava nos erros do adversário e passou a equilibrar a partida, a partir dos 15 minutos.
Aos 20, Léo Rosa cobrou falta e assustou o goleiro Douglas Borges. Aos 21, Romário perdeu grande chance após pela troca de passes entre Gustavo e Dedé.
Depois, o Volta Redonda voltou a manter o mesmo ritmo. Até que, 30 aos minutos, Digão fez pênalti em Gelson, João Carlos colocou bem, deslocando o goleiro Luis Henrique para o outro canto.
No segundo tempo, Josué fez duas substituições, entrando Neto e lugar de Digão, e Flamel substituiu Gustavo.
O Americano melhorou. Aos seis minutos, Léo Rosa perdeu grande chance, após passe de Flamel, mas o goleiro Douglas fez boa defesa.
O Alvinegro controlava o jogo, enquanto o Volta Redonda era perigoso. Mas era o Americano quem chegava com Flamel que desperdiçou nova chance, aos 16 minutos.
Aos 23, o Glorioso chegou ao empate, quando Flamel surpreendeu o goleiro em cobrança de falta, quando todos esperavam um cruzamento, o meia chutou, Douglas Borges defendeu e soltou. Gabriel aproveitou o rebote e empatou a partida.
O jogo corria lá e cá, com o Americano buscando o gol. Mas o Volta Redonda estava vivo e sempre perigoso nos contra-ataques. Aos 24, Jorge Luís caiu na área e o árbitro Luís Antônio Santos marcou pênalti. Novamente João Carlos converteu, fazendo 2x1.
No final,o Americano insistiu, mais à base do “abafa”, e não conseguiu chegar ao gol de empate.