O São Paulo é o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de estar vencendo por 2 a 0 até aos 29 minutos do segundo tempo, o Tricolor levou um susto ao sofrer o empate no tempo normal, mas venceu o Vasco nos pênaltis por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira (25), no Pacaembu. O goleiro Thiago Couto brilhou com duas cobranças defendidas. É o quarto título do clube na competição sub-20 mais tradicional do país.
Foi um grande jogo. O São Paulo chegou a estar com a mão na taça, com a torcida gritando “olé” logo depois que Antony fez o segundo gol – Gabriel Novaes abriu o placar na etapa inicial. Em meio a um temporal no Pacaembu, o Vasco mostrou que estava vivo. Mesmo depois de perder três chances claras, o time teve fôlego e muita determinação para evitar a derrota. Lucas Santos, em linda cobrança de falta, e Tiago Reis deixaram tudo igual novamente.
Thiago Couto Ed Carlos, Morato e Tuta marcaram para o São Paulo. Marcos Júnior chutou para fora. No Vasco, Lucas Santos fez o primeiro, mas Thiago Couto pegou as batidas de Tiago Reis e Riquelme. Gabriel Norões bateu no travessão.
No Vasco, os garotos foram elogiados no site oficial do clube. “Os Meninos da Colina encerram a participação do Vasco na competição honrando nossa camisa cruzmaltina”. (A.N.) e (P.R.P.P.)