O Flamengo empatou com o Resende em 1 a 1 nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara, chegando a quatro pontos na competição, ficando na segunda colocação no grupo C. Henrique Dourado marcou o gol rubro-negro no primeiro tempo, em uma bicicleta sensacional. Na próxima rodada, o Flamengo encara o clássico contra o Botafogo, no Engenhão, às 17h, no sábado.
O jogo marcou a estreia de De Arrascaeta e Gabriel Barbosa no time rubro-negro. O uruguaio foi bem no primeiro tempo e participou do gol de Dourado, com belo passe para a assistência de Trauco. Gabriel se movimentou bastante, mas não recebeu muitas bolas para tentar a conclusão. O camisa nove ficou até o final da partida.
O primeiro tempo foi bem animado em Volta Redonda. O time do Resende foi para cima e apertou o Flamengo no início e aos 12 minutos já havia atacado com perigo duas vezes. O time bastante modificado de Abel Braga demorou a se encontrar em campo e saiu atrás. Aos 18 minutos, Joseph subiu alto em escanteio e abriu o placar.
Logo após o gol, o árbitro parou a partida para hidratação dos jogadores, e na volta, o Flamengo empatou. E não só empatou. De Arrascaeta lançou Trauco, o lateral cruzou e Henrique Dourado meteu uma bicicleta de almanaque para igualar o jogo. Com o gol e o tempo, o Flamengo foi melhorando e dominando o campo. Trauco, muito bem na partida, quase fez outro golaço, com um chute espetacular do meio campo que quase surpreendeu o goleiro Ranule. E assim terminou o primeiro tempo.
O time voltou do vestiário sem mudanças. Com seis minutos, os refletores do estádio se apagaram e a partida ficou parada por quase vinte minutos. Quando o jogo voltou, os times demoraram a esquentar novamente. Abel Braga mexeu em dobro, tirando Jean Lucas e De Arrascaeta e colocando Vitinho e Thiago Santos, respectivamente, em seus lugares. Matheus Dantas sentiu e saiu para a entrada de Cuéllar.
Já bem perto do final, Vitinho tentou de longe para surpreender o goleiro e quase marcou um golaço, mas a bola caprichosamente saiu por cima. Um minuto depois, o mesmo Vitinho cobrou falta com muito perigo, só que a bola, novamente, não entrou. E assim acabou.
Vasco — O Vasco fez o dever de casa nessa quarta-feira (23) e aplicou uma goleada de 5 a 2, no Volta Redonda, em São Januário, garantindo a liderança do Grupo B da Taça Guanabara.
Diante de um público pagante de 7.461(público presente: 7.666), o Cruz-Maltino abriu 2 a 0, levou o empate, mas conseguiu deslanchar no segundo tempo e chega a seis pontos ganhos, depois da vitória na estreia, contra o Madureira.
Botafogo — O Alvinegro carioca também frustrou sua torcida no empate dessa quarta com o Bangu, em 0 a 0, no Nilton Santos. Em um jogo com chances para ambos os lados, os goleiros Gatito Fernández e Jefferson Paulino trabalharam muito para que as redes não foram balançadas. O goleiro alvinegro foi mais requisitado, já que o Alvirrubro partiu para cima desde o início e criou as principais oportunidades.
Marrony (2), Danilo Barcelos, Dudu e Lucas Mineiro marcaram para o Vasco, enquanto João Carlos e Luiz Paulo fizeram os tentos do Voltaço. O Botafogo agora recebe o Flamengo, no Nilton Santos para o primeiro clássico do Campeonato Estadual, neste sábado, às 17h.
Outros jogos — Em casa, o Boavista bateu a Cabofriense, por 1x0, e soma seis pontos no Grupo B. A Portuguesa empatou com o Madureira em 0x0.