Não faltou emoção na noite desta sexta-feira no Canindé. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Vasco venceu o Volta Redonda nos pênaltis (3 a 2) e garantiu vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Após os centroavantes Tiago Reis e Romário balançarem as redes no tempo regulamentar - o do Voltaço em posição irregular -, brilhou a estrela do goleiro Alexander. Nas penalidades, o camisa 1 parou os adversários em duas cobranças, ainda contou com a sorte na batida decisiva, e foi o nome da classificação.
O Vasco dominou as ações no primeiro tempo, apostando no bom toque de bola do seu meio-campo e nas investidas da dupla Lucas Santos e Caio Tenório. O domínio, porém, quase foi frustrado quando Bambam, do Voltaço, entrou na área, driblou o goleiro e caiu. O juiz ignorou o pênalti e, antes do intervalo, Thiago Reis recebeu na área, chutou cruzado e conseguiu abrir o placar.
Em desvantagem, porém, o Volta Redonda voltou com mais ímpeto ofensivo na etapa final. Sem resposta para a marcação pressão do adversário, o Vasco pouco ficou com a bola e viu o adversário conseguir o empate na metade do segundo tempo. Marquinhos recebeu na área, girou e aproveitou que o goleiro estava mal posicionado para deixar tudo igual.
O empate persistiu até o final da partida, ainda que o Voltaço merecesse melhor sorte no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis. MT e Márcio foram os únicos que acertaram. Marquinhos, Gabriel Pereira e Júlio Amorim erraram.
Pelo lado vascaíno, Lucas Santos, Miranda e Bruno Gomes fizeram. Caio Lopes foi o único que desperdiçou.
O Volta Redonda sai da competição após uma brilhante campanha, histórica para o clube. (A.N.)