Dartagnan diz nesta quarta se sai ou se fica no Azul
Paulo Renato Pinto Porto 16/01/2019 11:05 - Atualizado em 17/01/2019 16:32
Isaías Fernandes
O Goytacaz poderá ter um dia decisivo em sua política interna. O presidente Dartagnan Fernandes anunciou que pode pedir o seu afastamento do cargo nesta quarta-feira ao presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Carlos Soares Amaral, o Toninho Buraca. O mandatário alvianil manifestou desejo de renunciar ao cargo em entrevista à Rádio Absoluta, na última quinta-feira, dia tenso na Rua do Gás após a desclassificação do time na seletiva do Campeonato Estadual.
Em sua página no Facebook, Dartagnan produziu uma postagem em que analisa a situação do clube, considerando também que, em certos momentos, o Goytacaz “perde para ele mesmo”.
— Velho Goytacaz, tem horas que perde para ele mesmo. No momento que algo não está dando o que estes esperam, as críticas infundadas sempre aparecem. Mas quando dá certo, as coisas acontecem, vem dizendo que fizeram algo para tal acontecimento. Vamos acima de tudo pensar no Goytacaz e deixar as diferenças pessoais e partidárias para outra época, pois é tempo de união e não pensar que somos melhores que os outros. Vaidade não leva a lugar algum. A vida ensina que juntos somos mais fortes — comentou.
Dartagnan Fernandes criticou os que, segundo ele, querem desestabilizar o clube, e lembra que quando aceitou assumir a presidência do Goytacaz, o Alvianil vivia mergulhado em dívidas e com dificuldades de liberação de verbas da TV pela participação no Campeonato Estadual.
— Quando assumi, o clube não tinha nem mesmo uniforme para jogar, estando há 25 anos na segunda divisão. Levamos a equipe à Série A, disputamos a seletiva da primeira divisão, sem falar que quando assumimos sequer havia um centavo no caixa. Hoje já pagamos diversas dívidas deixadas. Depois do acesso, passamos a receber a cota de receita da TV Globo pelas transmissões dos jogos da Série A e arcamos com o pagamento de dívidas trabalhistas em cerca de R$ 500 mil. E mesmo assim ainda tem gente que critica, querendo desestabilizar o clube — finalizou.
Enquanto a política interna ferve no clube, o técnico Flávio Lopes comanda a equipe no treinamento desta tarde para o jogo contra o Nova Iguaçu, no Ary de Oliveira e Souza, na próxima segunda-feira, pelo Grupo X, do Campeonato Estadual. Além do Goytacaz e Nova Iguaçu, o América e o Macaé estão também neste grupo da morte, que apontará os dois últimos que serão rebaixados à Série B1 ainda este ano. A classificação no grupo começa zerada. Até lá e depois, o caldeirão promete pressão elevada e muita fervura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS