Começa o Kit Fest São João da Barra
11/01/2019 21:37 - Atualizado em 14/01/2019 14:25
Começa neste sábado o Kit Fest São João da Barra Slake 2019, que conta com apoio da Folha da Manhã, que deverá trazer ao litoral sanjoanense mais de 100 atletas divididos em nove categorias, entre eles competidores top de linha mundial. A previsão é de um público de mais de cinco mil pessoas. O evento acontece nos dias 12 e 13 de janeiro na praia de Grussaí.
— No ano passado, o evento reuniu mais de três mil pessoas. Este ano a presença de público deve ser maior porque teremos evento o dia inteiro, além da presença destes atletas de ponta— disse Daniel Leça, da Slake, que promove o Kit Fest.
Daniel acrescenta ainda que o Kite Fest contará ainda “com uma superestrutura, graças também ao apoio da Prefeitura ainda com ambulância e guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, entre outros itens”.
O evento também terá a presença do atleta número três do mundo, Set Teixeira, Tour Mundial WKC World kiteboarding Championships 2018, membro da elite do kitesurf mundial. Ainda virá o atleta Kalu de Sousa, revelação do tour mundial WKC World Kiteboarding Championships 2018, membro da elite do kitesurf mundial.
Daniel informou ainda que atletas do Rio e outros estados deverão estar no Kite Surf.
— O Rio em peso virá, com certeza. Mas, certamente, teremos presenças de atletas de São Paulo, Espírito Santo e outros estados — finalizou.
As nove categorias são freestyle profissional, big air, regata expert, regata open, regata foil, regata máster + 45, regata feminino, iniciante e star.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS