Goytacaz perde outra vez e America segue vivo
Paulo Renato do Porto 10/01/2019 22:38 - Atualizado em 14/01/2019 14:23
O America está vivo na briga por uma das duas vagas na fase principal do Campeonato Estadual, após a vitória na noite desta quinta-feira sobre o Goytacaz, por 1 a 0, no Aryzão. A equipe carioca agora soma sete pontos ganhos e precisa vencer o já eliminado Nova Iguaçu, no domingo, no Los Larios, na última rodada da seletiva, para chegar a dez pontos e sonhar com a classificação. Vai depender também do resultado do vice-líder Resende (oito pontos ganhos) contra o Americano (10 pontos).
Antes da partida, o presidente Dartagnan Fernandes, diante de especulações de que o time entregaria o jogo para prejudicar o Americano, foi enfático em entrevista a uma emissora de rádio.
— O Goytacaz tem 106 anos de história e não negocia resultado de jogo. Vai entrar para ganhar a partida — garantiu.
O técnico Flávio Lopes fez duas alterações na equipe, com Jefinho em lugar de Ernâni e Léo Guerreiro no de Douglas. As mudanças não surtiram o efeito desejado, pelo contrário. A equipe em nenhum momento sinalizou melhora ou reação em relação às partidas anteriores.
Com a necessidade da vitória, o America começou avassalador, pressionando o Goytacaz em seu campo, mas não produziu chances claras de gol, apenas uma sequência de escanteios, mas o goleiro Glaucinho quase não teve trabalho.
No entanto, o America contava a seu favor com as seguidas falhas da defesa alvianil, especialmente o zagueiro Adalberto, em noite ruim.
O Goytacaz só assustou mesmo a equipe americana com um chute de Michel, que tocou no travessão e saiu pela linha de fundo, após boa jogada de Gabriel Galhardo.
O panorama do segundo tempo pouco mudou. O time continuou nervoso e tenso, enquanto o America aproveitava as falhas da equipe campista e criava algumas situações.
Até que, aos cinco minutos, Miguel, que já vestiu a camisa alvianil, apanhou um rebote na entrada da área após uma cobrança de escanteio e desferiu um chute certeiro para marcar o gol único da partida.
No final, Galhardo saiu reclamando com os companheiros e com o técnico Flávio Lopes. “Deu tudo errado, não acertamos nada”, resumiu o volante.
O Goytacaz permanece na lanterna, com apenas um ponto ganho. Também no domingo, o Alvianil cumpre tabela diante do Macaé, no Moacyrzão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS