O governador Wilson Witzel nomeou, nesta quinta-feira (31), 81 oficiais de cartório para a secretaria de Estado de Polícia Civil. Os agentes fazem parte de um grupo de 191 oficiais aprovados no concurso de 2014. Os outros 110 foram empossados recentemente pelo governador.
– A Segurança Pública continua sendo uma das prioridades do nosso governo. Sabemos que uma Polícia Civil bem aparelhada e com capacidade de investigação poderá desmobilizar o crime organizado. Os resultados estão começando a aparecer. Além de mais policiais nas ruas, a secretaria de Administração Penitenciária está fazendo diversas vistorias nas cadeias para apreender celulares e drogas – afirmou.
O governador anunciou, ainda, que o Estado fará um novo concurso para contratação de mais mil policiais civis. Segundo o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius, as vagas serão para os cargos de delegados, agentes e peritos.
— O governador já autorizou, a comissão de concurso se reuniu na terça-feira e já deu início ao estudo para a elaboração do edital — disse.
De acordo com o secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith, o estudo será submetido ao Conselho do Regime de Recuperação Fiscal para mostrar que não haverá desequilíbrio financeiro, já que há uma vacância de mil vagas na Polícia Civil.
– Esse é o primeiro passo. Vamos fazer um estudo de viabilidade financeira e levar ao Conselho, para dar o passo seguinte – ressaltou. (A.N.)