Exposição marca volta da biblioteca
15/01/2019 17:01 - Atualizado em 17/01/2019 15:42
A Biblioteca Nilo Peçanha na orla de Farol de São Thomé é mais uma atração da programação Alô Farol 2019. Além dos 500 títulos disponíveis para leitura, vai abrigar uma exposição de peixes com 22 aquários que vão expor centenas de espécies de peixes coloridos que chamam a atenção pela beleza. O primeiro foi instalado e já está aberto à visitação. O superintendente de Pesca e Aquicultura, José Roberto Pessanha, ressalta que a atividade é uma parceria da superintendência com a empresa Peixinhos & Cia.
— Assim como o aquário reativado no Portal de Farol de São Thomé, a superintendência de Pesca não mede esforços para agregar atrações à programação do verão 2019 preparada com tanto carinho pela Prefeitura. Teremos mais de mil peixes para serem distribuídos gratuitamente a quem for ao espaço — disse o superintendente de Pesca e Aquicultura que disse ainda que, neste mês de janeiro, haverá distribuição de peixinhos. Os interessados poderão receber orientações sobre a criação de peixes com uma bióloga.
Aquário no Portal — Sem qualquer custo para a administração municipal, a Superintendência de Pesca e Aquicultura reativou o aquário do Portal de Farol de São Thomé, que estava desativado há mais de 10 anos. A atração é parte das “Boas Vindas” ao principal balneário campista, com inúmeros peixes coloridos.
Com iluminação especial para chamar atenção à noite, dimensões aproximadas de 1,5m de largura e 1m de altura, o aquário recebeu cerca de 20 peixes japoneses de diferentes espécies, que atraem as atenções. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS