Definição sobre número de cadeiras na Câmara de SJB acontece este ano
10/01/2019 20:22 - Atualizado em 10/01/2019 20:44
Câmara de São João da Barra (SJB)
Câmara de São João da Barra (SJB) / Divulgação
O novo presidente da Câmara de São João da Barra, Alex Firme (PP), vai pautar até outubro deste ano a votação que pode ampliar o número de cadeiras da Casa. Pela atual legislação, o parlamento sanjoanense tem como limite de cadeiras 13. Hoje são nove, mas a tendência é que seja ampliado para 11 ou até o limite. Vale lembrar que para ter validade na eleição de 2020, a Câmara tem que tomar uma decisão até o início de outubro deste ano.
Esta já é a terceira vez que a votação é aventada. Ex-presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), vice na atual mesa diretora, sinalizou que levaria a discussão ao plenário em duas oportunidades. A última foi no ano passado. Todos os vereadores da Câmara de SJB concordam em ampliar o número de cadeiras, mas o assunto nunca chegou a entrar em pauta.
Se há concordância em ampliar, há divergências quanto ao número de representantes no legislativo municipal. Alguns defendem que seja 11, outros querem 13. Vencerá a maioria, mas Alex firme assegura que o tema vai para o plenário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]